terça-feira, 15 de junho de 2010

esconjuro

"Acho que, pra começar, o que eu poderia te dizer é: tenta não ficar "impressionada". Mas digo isso no sentido interiorano da palavra, sabe? Lá em Juazeiro, pelo menos, os mais velhos dizem que uma pessoa tá impressionada quando não consegue tirar algo da cabeça, e quando começa a ver esse algo em todo lugar. Ou seja, impressionado é como eles chamam o pirralho que não consegue dormir depois de ver filme de fantasma na televisão, ou a pessoa que fica repetindo a mesma história por dias, se admirando.

Quando digo pra você não ficar impressionada, então, é porque já me impressionei algumas vezes - até com fantasma - e sei que tem horas em que a gente começa a ver a mesma coisa em tudo, e nessas horas, tudo começa a virar
aquela coisa, até um ponto onde a gente já não vê diferença entre prever o que vai acontecer e agir de acordo com o que a gente espera que aconteça".

3 comentários:

a n a a r q u i a disse...

isso foi a resposta de um email, né?!
... se näo... eu roubo.

fabio disse...

hahaha, foi sim. foi o mais próximo que eu consegui chegar de um "conselho".

júlia salamé disse...

li teu post duas vezes, esta é a segunda, e parece que ele me cabe muito agora, mais que antes, talvez porque eu ande impressionada e por isso começo a ver, em tudo, fantasmas.

beijo!!